4 dicas que NÃO funcionam para limpar sofá em casa

4 dicas que NÃO funcionam para limpar sofá em casa

Durante o período pandêmico houve um aumento expressivo de buscas por artigos do tipo “Faça você mesmo” ou “Do it Yourself” os famosos DIY, conteúdos que são, em sua grande maioria, tutoriais para fazer em casa serviços que, a princípio, exigem a participação de um profissional, entre eles, a limpeza de sofá. 

Entretanto, boa parte das dicas encontradas na internet podem danificar, e muito, seu estofado. Pensando nisso, a Lavandaria trouxe 4 produtos que, embora sejam citadas como solução para a limpeza de sofá em casa, não são recomendadas e podem trazer muitos prejuízos para sua família. Acompanhe:

Alvejante 

Os alvejantes circulam como a solução para sofás encardidos ou manchados, entretanto, por se tratar de um produto desinfetante muito poderoso, os alvejantes tendem a manchar os tecidos se não corretamente diluídos. 

Apesar de existirem, os alvejantes sem cloro são minoria no mercado e, na maioria das vezes, não nos atentamos à sua composição ao comprar. Entre o sim e o não, arriscar seria colocar o seu sofá em risco. 

Deixe aqui seu contato e receba já o orçamento da melhor higienização para o seu sofá!

Deixar o sofá no sol

Essa dica costuma vir acompanhando a afirmação de que o sol auxiliaria no extermínio de microorganismos que costumam habitar o estofado como ácaros e outras bactérias. Essa informação, porém, pode ser contestada, e vamos explicar o porquê:

O sol tem sim o poder de desinfecção através do ultravioleta, entretanto, esse raio atinge apenas a superfície do sofá e os ácaros ficam por dentro do estofado. Além disso, o calor tende a aumentar a temperatura do local, e sabemos que os ácaros adoram se multiplicar em ambientes quentes..

Outro fator a ser considerado é que colocando seu estofado no sol, em pouco tempo ele estará desbotado.

Usar escova de lavar roupa no sofá

As escovas de lavar roupa possuem cerdas muito grossas e agressivas. Nesse caso, podemos considerar o mesmo princípio que usamos ao escolher escova para os dentes, já que cerdas muito grossas e firmes podem ferir as gengivas. O mesmo ocorre com seu sofá. Ao ser exposto a cerdas grossas pode acabar tendo o tecido danificado. 

Passar perfume ou amaciante

Pode parecer absurdo, mas muitas pessoas desesperadas por remover o mau cheiro do estofado, decidem passar amaciante de roupas ou até mesmo perfume no sofá. Esse procedimento também pode manchar e danificar o estofado, além do mais, pode deixá-lo úmido, favorecendo a proliferação de germes e ainda maximizar odores indesejados. 

Assim como todos os problemas relacionados à higienização de estofados, o mais aconselhável para tirar o mau cheiro é investir na limpeza periódica e com produtos específicos para esse fim.

Dessa forma, é possível garantir uma higienização completa, sem chances de manchas ou de resíduos, já que o método de limpeza da Lavandaria, comprovadamente, remove mais de 90% dos fungos e bactérias do sofá. 

Entre em contato com a Lavandaria e solicite já um orçamento com quem é especialista no assunto!

Lavandaria

Lavandaria

Olá! Muito prazer, nós somos Alex e Marcelo, fundadores da LAVANDARIA. Este é nosso blog, é um prazer tê-la(o) conosco. Nosso objetivo é trazer um pouco de nossa experiência em serviços de Limpeza Especializada, além de dicas que possam facilitar seu dia-a-dia. Seja bem vinda(o), sinta-se em casa, conte-nos suas experiências. Muito obrigado pela visita! A LAVANDARIA não é como as lavanderias tradicionais. Para entregar a você o melhor serviço, optamos por nos especializar na Limpeza de Sofás, Lavagem de Tapetes, Higienização de Colchões, Impermeabilização de Sofás, Lavagem de Cortinas, Lavagem de Persianas e Lavagem de Edredons. Com muito orgulho, somos líderes em Avaliações de Clientes no Google, e sabemos da importância em ter referências e indicações antes de contratar qualquer empresa. Na LAVANDARIA, o bom Atendimento e a Qualidade Total fazem parte do DNA de toda equipe.